Ser feliz é tudo o que almejamos Em linguagem leve, amorosa, bem-humorada e cheia de espiritualidade, De Lucca traz no livro FELIZ os caminhos que nos ensinam a descomplicar a vida, nos deixando em paz, fazendo o melhor ao nosso alcance e aprendendo que viver é defrontar-se com uma sequência de coisas alegres e tristes, com vitórias e fracassos, acertos e erros, nos estimulando a encontrar no real, no possível, no concreto e no humano a possibilidade de ser feliz. O leitor, assim, inevitavelmente, deixará de lado as condições que muitas vezes nos distanciam da felicidade, permitindo-se ser Feliz, a partir de agora mesmo!
A leitura deste livro é uma conversa que nos faz sentir na presença de um amigo muito íntimo.As letras escritas podem ser ouvidas como falas acolhedoras e amorosas de quem sonda e conhece o nosso espírito.O Cristo conhece cada um de nós como o Bom Pastor, e cada página desta obra é uma conversa no sofá da sala, no corredor do hospital, na entrevista de emprego, na estação do adeus, quando alguém parte do nosso convívio físico; nas calçadas da vida, onde perambulamos, muitas vezes desesperançados.
Há mais de dois mil anos, um homem extraordinário esteve entre nós. Até os 30 anos, ele viveu anonimamente, numa aldeia muito simples, chamada "Nazaré". Nasceu em berço de palha, não pertenceu à elite religiosa ou política de sua época. Não escreveu livros, nem fundou qualquer religião. Viveu, porém, a mais linda história de amor à Humanidade. Foi divino, sem nunca ter deixado de ser humano. Aos moralistas, propôs que somente poderiam condenar os outros aqueles que estivessem sem mácula. Nem mesmo ele, considerado Espirito Sublime, condenou os errantes, tendo-os amado e apresentado a eles novos caminhos de regeneração. Jamais se colocou em posição de superioridade a quem quer que fosse, chamando e tratando a todos como amigos, a quem serviu com todo seu amor e misericórdia. Neste livro. De Lucca evoca a figura de Jesus de Nazaré em toda a sua pureza e originalidade, retirando a poeira das concepções de um Cristo distante e indiferente ao destino dos seres humanos. O leitor vai encontrar um Jesus vivo, sábio e amoroso, como ele o é, um Jesus que sai da História para entrar na vida de de cada um, que não veio diretamente nos salvar, mas, sim, nos apresentar o caminho que, uma vez percorrido, nos levará a uma vida de paz, alegria e plenitude. Caro leitor, o Mestre do Caminho está, especialmente, à sua espera.
Cada página deste pequeno livro é destinada a cooperar para que tenhas um pouco mais de paz em teu coração - Paz com que possas continuar enfrentando as lutas da vida, sem te entregares à aflição e ao desespero.
O homem não é feliz porque, na adversidade, reclama excessivamente. Lutando pouco ou muito, queixa-se sempre, rebela-se contra a provação e se coloca na posição de vítima. Não possui autocrítica, não se aceita como é e não se contenta com o que tem. Ambiciona o que não é seu, inveja o sucesso alheio e não se interessa pela autossuperação. Cumula o Céu de exigências, espera por privilégios e deseja colher sem plantar. Não ama e quer ser amado. Não sabe esquecer ofensas, desperdiça o valor do tempo, vive ilhado em si mesmo não estende a mão aos semelhantes. Afinal, é possível transformar este quadro? Como adquirir a consciência da transformação necessária para ser feliz? Esta obra traz orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima. Alguns assuntos abordados: suicídio, tristeza, mediunidade, paciência, depressão, culpa e egoísmo.